100% sintético lubrificante de alto desempenho baseado em poliglicois, com elevada resistência à protecção escoriações e desgaste, elevado índice de viscosidade (IV) natural, baixo coeficiente de atrito, o frete de alta capacidade, baixo ponto de fluidez, de alta a estabilidade térmica e à oxidação e baixa ou nenhuma formação de resíduos carbonáceos. Tem uma excelente condutividade térmica (permitindo a fácil remoção de calor) e uma boa estabilidade de cisalhamento.
Aplicações:
Operação contínua recomendada para lubrificação de compressores, rolamentos e engrenagens que operam em condições extremas, com temperaturas entre -35 ° C e 200 ° C e todas as máquinas em que é recomendado um óleo de engrenagem sintético acima + 150 ºC.
Especificações:
ISO VG 68 (ASTM D-445), DIN 51517 Parte 3 CLP, a US Steel 224, CINCINNATI MILACRON P-47 / P-50 / P-- 53 / P-59 / P-63; HLP DIN 51524 Parte 2, VICKERS M - 2950 - S, FRANCÊS FT151 STEEL, FT172 - FT173, DIN 51506 VD-L. Os OLIOL (Series) óleos exceder as especificações dos principais fabricantes de compressores, turbinas a vapor, gás e turbocompressores.
Observações:
Dependendo dos óleos sintéticos de tempo e de temperatura à base de poliglicóis podem atacar elastómeros. Em temperaturas constantes de até 100 ° C pode ser usado junto NBR borracha (acrilonitrila-butaldieno) ou SBR. Para temperaturas mais altas é recomendado o uso de materiais com base FKM (fluororubber), VMQ (vinilometilpolisiloxano) e SBM SILICONE (pontos de apoio para 250) de vedação, entre outros. Juntas VITON (ponta fluoroelastomer preto resiste a temperaturas de até 300 ° C) são recomendados quando há perdas substanciais de lubrificante incompatibilidade, já que o uso de tais como óleos lubrificantes podem aumentar o volume de 7,95% dos em conjunto, reduzindo a perda de lubrificante por este ponto (método de ensaio para a determinação da variação de volume%, com base na norma ASTM D-471 durante 166 horas a 70 ± 2 ° C). Coatings usando tintas epóxi ou epóxi fenólico em partes que entram em contato com lubrificantes é recomendado, por causa da tendência natural para suavizar poliglicois e às vezes eliminar algumas tintas e revestimentos. Visores de nível deve ser de vidro ou materiais naturais à base de poliamidas, como outros materiais de plástico transparentes, como Plexiglas pode tendem a rachar.